Na WAP definimos 3 tipos de uso para uma lavadora de alta pressão:

Uso ocasional

Consideramos o uso ocasional o consumidor que utiliza o equipamento para benefício próprio em sua residência e não é remunerado com uso da máquina. Exemplos de uso: limpeza de calçadas, automóveis, motocicletas, paredes e telhados residenciais. Estimativa de uso médio de 2 horas semanais.

Uso semi-intensivo

Consideramos o uso semi-intensivo para o consumidor que utiliza o equipamento para benefício próprio em áreas de maior porte, como pequenos comércios e grandes residências e não é remunerado com uso da máquina. Exemplos de uso: limpezas de casas de alto padrão, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniências, cozinhas industriais, academias. Estimativa de uso médio de 20 horas semanais.

Uso intensivo

Consideramos o uso intensivo para o consumidor que utiliza o equipamento em áreas de maior porte e de uso prolongado, auferindo ou não renda com o uso do equipamento. Exemplos de uso: Transportadoras e frotistas, empresas de prestação de serviços, frigoríficos, postos de lavagem de veículos, lavagem de fachadas de edifícios, oficinas mecânicas. Estimativa de uso médio de 40 horas semanais.